Ruiter enaltece missão humanitária e voluntária do Lions Clube

 Marcos Boaventura

  

 Prefeito Ruiter Cunha prestigiou posse no Lions Corumbá

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e a primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais Beatriz Cavassa de Oliveira prestigiaram a posse da nova diretoria do Lions Clube de Corumbá, ocorrida na noite desta sexta-feira, 26 de junho.

Tomou posse no cargo de presidente, para o ano Leonístico 2009-2010, Ramão Santana de Amorim. Deixou a função o empresário Ney Lourenço de Freitas Costa. A solenidade aconteceu na sede do Lions Clube, na rua 21 de Setembro, 2423. O prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, e o secretário Executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, também acompanharam a cerimônia.

“O Lions está presente há 53 anos em Corumbá, prestando serviços em prol dos mais carentes. Temos projetos em parceria e quem ganha com essa união é a sociedade corumbaense como um todo”, disse Ruiter.

De acordo com o chefe do Executivo corumbaense, o Lions cumpre uma “causa nobre” que é “servir voluntariamente aos mais necessitados”. O prefeito enfatizou que o Município está sempre à disposição para apoiar ações que levem ao exercício pleno da cidadania.

Ao despedir-se da presidência, o empresário Ney Lourenço de Freitas Costa afirmou ter conseguido, ao longo de sua gestão, “promover uma integração maior entre as ações já em andamento, reforçando a rede de proteção social, a fim de garantir nosso alvo maior: a promoção do ser humano”. Disse ainda que o trabalho desenvolvido por ele e sua diretoria fortaleceu “as sementes do voluntariado” em Corumbá.

O novo presidente, Ramão Santana de Amorim, destacou que tem como metas “servir à comunidade menos favorecida” desenvolvendo “campanhas educativas; de saúde; sobre o meio ambiente; ações de ajuda aos asilos e à entidades como CRIPAM e Aclaud”.