Ruiter destaca ações realizadas em parceria com a comunidade

 Marcos Boaventura

  

 Para Ruiter, participação da comunidade foi decisiva na definição das ações

Além de anunciar pacote de obras orçado em R$ 18,3 milhões para os bairros da parte alta, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) aproveitou o encontro com a comunidade para prestar contas das ações realizadas na região mais populosa do município durante os primeiros 4 anos de sua gestão. “Fizemos uma prestação de contas de tudo aquilo que já realizamos, as obras que conseguimos implementar aqui na zona sul da cidade, especialmente nos bairros e conjuntos que atendem esta parte alta, mostrando tudo aquilo que já foi feito principalmente em relação à infra-estrutura”, afirmou o prefeito.

O ato de governo, realizado na noite desta quinta-feira, 18 de junho, na escola Clio Proença, foi continuidade da 26ª Ação Prefeito Presente, que aconteceu no mesmo local nos dias 5 e 6 deste mês. “Hoje também reassuminos com a comunidade o compromisso de dar continuidade às obras e serviços que nos foram apresentados durante o encontro com as lideranças de bairro”, continuou Ruiter.

“Nos comprometemos a pavimentar todas as 38 alamedas dos bairros ao longo dos quatro anos, sendo que nosso compromisso é de que 12 delas sejam entregues ainda em 2009. Também serão entregues as primieras casas do PAC, algumas outras pavimentações de ruas, em parceria com o Estado, através do Ministério da Integração, bem como a construção e a revitalização de praças de lazer, novas unidades de Saúde, Cras e creches. São inúmeros equipamentos públicos que também vão ser disponobilizados a esta comunidade”, afirmou.

O chefe do executivo corumbaense ressaltou ainda a participação popular na definição da aplicabilidade dos recursos públicos. “Gostariamos de passar a toda a comunidade que nosso compromisso de trabalhar em prol de uma Corumbá melhor, mais progressista, com melhor estrutura e com melhor qualidade de vida tem sido uma constante na nossa administração. Principalmente no que se refere a aplicação desses recursos, prioritariamente dentro daquelas reivindicações que as pessoas estão nos colocando através da participação de momentos como o Prefeito Presente”.

Durante entrevista coletiva, Ruiter também destacou que este importante momento da história corumbaense foi possível graças ao esforço conjunto de vários agentes comprometidos com a população da cidade. “Na vida istó é exemplo. Não conseguimos nada sozinho. Sem ajuda tudo fica mais dificil. É fundamental que tenhamos parcerias de pessoas que tenham condições de nos ajudar, que ocupam posição de influência e decisórias, seja no Estado ou no governo federal, dentro de suas diversas unidades, para que possamos receber os recursos”, declarou.

“Neste contexto, o deputado Paulo Duarte foi muito importante. Ainda que seja (deputado) estadual, mas devido ao seu relacionamento com a bancada federal, em especial com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, responsável pela gerência das obras do PAC, conseguimos abrir muitas portas e fazermos a interlocução necessária. Lembrando ainda que o principal idealizar de tudo isso é o presidente Lula, que teve sua sensibilidade com o Pantanal e incluiu Corumbá no PAC”, completou.