Ruiter assina convênio para qualificar atendentes de creches

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) assina na tarde de hoje, 16 de junho, em Campo Grande, convênio com o Ministério da Educação e Secretaria de Estado de Educação para formalizar a adesão ao programa Pró-Infantil, que visa capacitar os atendentes das creches que integram a Rede Municipal de Ensino (REME) em Corumbá.

Esse convênio vai capacitar os profissionais que trabalharão nas três novas creches que a Prefeitura de Corumbá constrói na cidade. Duas delas são construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a outra com verbas do Ministério da Educação, via programa Pró-Infância. Corumbá é um dos três polos do Estado a receber as ações do convênio.

 

De acordo com o secretário Executivo de Educação, Hélio de Lima, a qualificação terá duas etapas. A primeira delas vai formar três professores de Corumbá, num curso em Campo Grande, promovido pela Secretaria de Estado de Educação. Depois, estes profissionais serão responsáveis pela coordenação do curso, em Corumbá, aos atendentes de creche. Essa capacitação terá 320 horas.

 

O Pró-Infantil é uma parceria do Ministério da Educação com os estados e os municípios interessados. As responsabilidades são estabelecidas em um acordo de participação, assinado pelas três esferas administrativas. A assinatura do convênio está prevista para 14 horas, na rua Antônio Vendas, 115, na Capital do Estado.