Projeto em Corumbá vai cuidar da saúde do trabalhador

 Prefeitura de Corumbá

  
Ação será desenvolvida por servidores do CCZ

 

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta segunda-feira, 8, o projeto “Cuidando de quem cuida da gente”, destinado, inicialmente, aos agentes de Vigilância em Saúde e demais funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Executiva de Saúde Pública. As atividades serão desenvolvidas nos pontos de apoio, onde os funcionários desenvolvem suas atividades, através de uma equipe volante do setor de Educação em Saúde do CCZ.

Segundo a coordenadora de Educação em Saúde, Luzia Balbino da Silva, ação, primeiramente, vai atender todos os funcionários do CCZ, podendo, no futuro, ser estendido aos demais servidores do setor da saúde e também às demais pastas da administração municipal.

“Durante a ação, em campo, realizaremos o controle de hipertensão e diabetes de todos os servidores, através da aferição da pressão arterial e exame de glicemia”, disse Luzia Balbino. Informa ainda que o programa prevê imunização dos funcionários.

Ela informa que o programa envolve participação de outros setores da Secretaria de Saúde, como da área de imunização, do programa de hiperdia e do núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT).