Prefeitura estuda medidas para maior fluidez do trânsito

O aumento da frota de veículos em Corumbá levou a Prefeitura Municipal a adotar medidas para garantir maior fluidez do trânsito na área urbana da cidade. Entre o ano 2000 e abril de 2009 a frota mais que duplicou, passando de 10.565 veículos para os atuais 22.378 carros e motos registrados no município. Nesse período a frota teve crescimento de 111,81%.

O primeiro passo da ordenação viária foi dado em 2006 com a regulamentação de estacionamento para motocicletas e mototáxis. Como o fluxo seguiu crescendo, a Prefeitura detectou a necessidade premente de o trânsito da área urbana central passar por ordenamento.

 

Com essa visão, a Prefeitura desenvolve estudos para garantir a fluidez e mobilidade do tráfego. Uma das medidas em análise é a adoção do chamado Estacionamento Rotativo na área urbana central. A iniciativa permitiria condições maiores para os condutores estacionarem nas áreas delimitadas.

 

O estudo da medida ainda será levado à discussão pública envolvendo a população e diversos segmentos sociais. O Estacionamento Rotativo já é adotado em cidades sul-mato-grossenses como Campo Grande e Dourados.