Palestra divulga uso do Cartão BNDES a empresários de Corumbá

Amanhã, terça-feira, a partir das 19h, empreendedores de micro e pequenas empresas da cidade de Corumbá e região terão mais informações para se beneficiarem do uso do cartão BNDES voltado para o segmento.

O evento terá palestras tanto para as empresas interessadas em comprar produtos e serviços pelo cartão como para as fornecedoras, distribuidoras, revendedoras que pretendem credenciar seus produtos e serviços para venda por essa modalidade.

A primeira palestra será sobre o Cartão BNDES, com Joselito Oliveira, representante do Dereg (Departamento de Relações com o Governo do BNDES) de Brasília (DF), em seguida será feita uma apresentação sobre os procedimentos operacionais para obtenção do cartão junto ao Banco do Brasil, com Vera Basílio, da Superintendência do BB no Estado. Para finalizar, o técnico Vagner Alexandre Teixeira, analista da área de crédito do Sebrae/MS, falará sobre as contribuições da entidade para o acesso ao crédito.

Após este momento, as equipes do BNDES, Banco do Brasil e Sebrae/MS ficarão à disposição das empresas interessadas em obter o Cartão ou em se filiar como fornecedoras ao Portal de Operações do Sistema BNDES. Os atendimentos individuais e personalizados serão realizados na sede do Sebrae Regional Pantanal, em Corumbá, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 1.180, no Bairro Universitário.

Entre as vantagens do cartão está a desburocratização, agilidade no acesso aos recursos disponibilizados e a isenção de anuidade. “A taxa de juros é de 1% ao mês, crédito rotativo e pré-aprovado de R$ 500 mil e financiamento em até 48 meses com prestações fixas e iguais”, explica o agente do Posto de Informações do BNDES na Fiems, Fábio Fonseca, explica.

O Cartão BNDES pode financiar mais de 105 mil produtos por mais de 11 mil fornecedores credenciados no País. Em todo o Brasil são 177 mil cartões, sendo que 78% deles são para micro e pequenas empresas, e pelo menos 12 mil fornecedores credenciados. Em Mato Grosso do Sul, já são três mil cartões e 121 fornecedores. O número de transações já ultrapassa as 2.900, com valor na ordem de R$ 36,1 milhões.

Há uma diversidade de opções de produtos que podem ser financiados como máquinas e equipamentos, computadores, softwares, motocicletas, veículos utilitários, peças, autopeças, pneus novos, insumos para vários setores e ainda materiais de construção qualificados nos Programas Setoriais de Qualidade. Para se ter acesso é preciso ter conta no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Bradesco, sendo que as bandeiras podem ser Visa ou Mastercard.

O evento é realizado pela parceria entre Fiems, Sebrae/MS, Banco do Brasil, Fecomércio, e Prefeitura Municipal de Corumbá. As empresas de Corumbá interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (67) 3231-2360. (Com informações da Fiems)