Palestra apresenta Cartão BNDES a empresários de Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  

 Yarzon representou prefeitura no evento

A Fiems, em parceria com o Sebrae/MS, Banco do Brasil, Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Corumbá, realizou na noite desta terça-feira, 9 de junho, a apresentação do cartão do BNDES para os empresários da região pantaneira. O secretário especial de Desenvolvimento Industrial e Econômico, Fermiano Yarzon, representou a Prefeitura no evento.

O evento foi voltado para as empresas interessadas em comprar produtos e serviços pelo cartão e também para as fornecedoras, distribuidoras, revendedoras que pretendem credenciar seus produtos e serviços para venda por essa modalidade. Entre as vantagens do cartão está a desburocratização, agilidade no acesso aos recursos disponibilizados e a isenção de anuidade. A taxa de juros é de 1% ao mês, crédito rotativo e pré-aprovado de R$ 500 mil e financiamento em até 48 meses com prestações fixas e iguais.

O Cartão BNDES pode financiar mais de 105 mil produtos por mais de 11 mil fornecedores credenciados no País. Em todo o Brasil são 177 mil cartões, sendo que 78% deles são para micro e pequenas empresas, e pelo menos 12 mil fornecedores credenciados. Em Mato Grosso do Sul, já são três mil cartões e 121 fornecedores. O número de transações já ultrapassa as 2.900, com valor na ordem de R$ 36,1 milhões.

Há uma diversidade de opções de produtos que podem ser financiados como máquinas e equipamentos, computadores, softwares, motocicletas, veículos utilitários, peças, autopeças, pneus novos, insumos para vários setores e ainda materiais de construção qualificados nos Programas Setoriais de Qualidade. Para se ter acesso é preciso ter conta no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Bradesco, sendo que as bandeiras podem ser Visa ou Mastercard.