Morador retorna à cidade e é surpreendido pelo asfalto

 Marcos Boaventura

  
Asfalto muda visual do bairro Aeroporto

As obras de pavimentação drenagem e pavimentação asfáltica que a Prefeitura Municipal está executando no bairro Aeroporto, foi uma surpresa para João Paulo da Penha Machado, 42 anos. Morador na rua Ciríaco de Toledo, ele retornou à cidade na última segunda-feira e confessou que não esperava se deparar com o asfalto passando à porta de sua casa.

“Fiquei surpreso. Fiquei seis meses fora e, quando chego, vejo o asfalto na porta da minha casa. Isto é muito bom, vai melhorar muito a nossa vida. Aqui, antigamente, era muita poeira”, afirmou o morador.

João Paulo reside em uma das cinco quadras já pavimentadas pela Prefeitura, de um total de 24. Segundo ele, a obra vai trazer maior conforto para os moradores, além de valorizar os imóveis. Se mostrou disposto, inclusive, a construir uma casa em um terreno de sua propriedade, também no Aeroporto.

Satisfação também demonstra Odenilson Lemos da Silva, 32 anos, morador na rua Dom Pedro I, outra via que já recebeu pavimento. Para ele, o asfalto representa uma melhora significativa para o bairro. “è mais conforto para os moradores, saúde e, acima de tudo, vai valorizar os nossos imóveis, isto sem contar que ficamos livre da poeira, na seca, ou da lama, quando chove”.

Na rua da casa onde reside João Miranda Xavier, 51 anos, o asfalto ainda não chegou. Na rua General Osório, maquinários fazem serviço de terraplanagem, preparando o local para receber o pavimento. Mesmo assim, ele comemora: “Graças a Deus, depois de 30 anos, chegou o asfalto”, tirando o boné da cabeça, se curvando, como se quisesse cumprimentar a equipe que trabalha na pavimentação do bairro.

Para Paulo Batista de Arruda, 33 anos, também morador na rua General Osório, o bairro está mudando. Disse que não esperava o asfalto e que tudo que está acontecendo, “vai trazer uma grande melhora” para os moradores do Aeroporto, inclusive muito “mais conforto”.

Nos links abaixo, mais informações sobre a obra.

http://www.corumba.ms.gov.br/modules/news/article.php?storyid=6088

http://www.corumba.ms.gov.br/modules/news/article.php?storyid=6089