Marinha comemora aniversário da Batalha de Riachuelo

O Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, de Ladário, comemora hoje, 10 de junho, o 144º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, que acontece amanhã, dia 11. A solenidade começa às 9h, com uma cerimônia cívico-militar, em frente ao Pórtico do 6° Distrito Naval, com a imposição da medalha Mérito-Naval, apresentação marcial da Troca de Guarda do Pórtico e a premiação do Concurso Literário “Batalha Naval do Riachuelo”.

Após as festividades, no Cais da Flotilha do Mato Grosso, ocorrerá a saída da primeira viagem do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, incorporado à Marinha em março deste ano, que cumprirá a nobre missão de levar saúde e qualidade de vida aos ribeirinhos da região pantaneira do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As comemorações foram iniciadas no último sábado e prosseguem até o dia 14. Para os dias 13 e 14, das 9h às 17h, ocorrerão exposições da Marinha do Brasil, ao longo da Avenida 14 de Março, e atendimentos médico-odontológico por parte dos profissionais de saúde do Hospital Naval de Ladário.

Ainda no dia 14, às 8h30, em frente ao Pórtico do Complexo Naval, será dada a largada da Corrida Rústica e, às 17h, apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais e da fanfarra da Escola Municipal João Baptista, no Coreto de Ladário. As comemorações serão abertas à comunidade ladarense e corumbaense.