Instituto Federal: propostas devem ser entregues até quinta

Vence na quinta-feira, o prazo de entrega das propostas para participação da concorrência pública visando contratação de empresa especializada que ficará responsável pela construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus de Corumbá. A documentação deve ser entregue até às 9h de quinta-feira, na avenida Afonso Pena, 775, bairro Amambaí em Campo Grande, sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

O Edital de Concorrência Pública 04/2009 foi publicado em 20 de maio de 2009 do Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação e informado ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), pelo reitor do Instituto, Marcus Aurélius Stier Serpe. O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS), foi o articulador da consolidação do Instituto em Corumbá.

O valor previsto para a execução da obra é de R$ 6 milhões. O prédio será erguido em uma área de 46 mil metros quadrados, doada pelo prefeito Ruiter Cunha ao Governo Federal. O terreno fica localizado na rua Pedro de Medeiros ao lado do Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer.

A previsão é abrir, nos primeiros quatro anos, um total de 1500 vagas para o Campus de Corumbá. O corpo docente será formado por cerca de 40 professores e o núcleo administrativo contará com 80 profissionais. A contratação será via concurso público. A conclusão das obras, após toda a tramitação legal da fase licitatória, está prevista um período entre 12 e 18 meses.