Corumbá escolhe sua miss caipira em noite movimentada no Porto

 Prefeitura de Corumbá

  
Franciane duranate premiação: a Miss Caipira de 2009

Franciane Espinosa Ferreira de Moura, 22 anos, conquistou na noite de ontem, segunda-feira, o título de Miss Caipira, realizado pela primeira vez em Corumbá, como parte da programação do Arraial do Banho de São João. Ela concorreu com outras três belas corumbaense e, no final, obteve um total de 129 pontos.

O evento foi uma das atrações da terceira noite da festa que acontece no Porto Geral, às margens do rio Paraguai, promovido pela Prefeitura Municipal. Toda estrutura foi montada na rua Manoel Cavassa e Ladeira Cunha e Cruz, com direito a um palco de shows na ferradura do Porto, e uma decoração com direito a violas de cocho gigante, fogueira, balões, entre outros, todos com iluminação própria, dando um toque especial na festa.

A primeira miss caipira de Corumbá participou do concurso ao lado de Daniele Aparecida Felicidade Brandão, Jacqueline Rodrigues de Freitas (ambas com 19 anos), e Taissa Rodrigues Boaventura, 22. No corpo de jurados, Reinaldo Rodrigues, bailarino e coreógrafo; Ricardo Vilalva, artista plástico; Bruna Sigarini, da Cia de Teatro Maria Mole; Wanderley Balejo, maquiados e cabeleireiro, e Rosa Maria Guimarães Costa, funcionária da Receita Federal e aluna do Projeto Como Nossas Mães.

Três quesitos foram levados em consideração durante o concurso: traje, simpatia e desenvoltura. Maria Kitéria, personagem interpretado pelo ator Arce Correia, mais uma vez deu brilho especial ao evento, com direito inclusive a oito bonecos gigantes (os noivos e familiares) que, no intervalo do desfile das candidatas, se apresentaram ao público no palco central.

Oficina

A noite no Porto Geral foi especial. Antes do concurso de Miss Caipira, integrantes da Oficina de Dança da Superintendência de Cultura da Prefeitura de Corumbá, brindaram o público com belas apresentações, ao som de muita música caipira e, principalmente, regional.

Presentes ao evento, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, Ligia Maria Baruki e Melo; superintendentes Heloisa Helena da Costa Urt (Cultura), José de Carvalho Junior (Turismo), e o secretário executivo de Educação, professor Hélio de Lima, que fizeram a entrega da premiação à Missa Caipira de 2009.

A noite foi encerrada com os shows de Marcos e Misael, além do Grupo Estação do Forro e Bernardo Paredes. As atrações foram para todos os gostos, com direito inclusive a uma praça de alimentação, a feira gastronômica, com muita comida e bebida típica; feira de artesanato, pau de sebo e a Tenda Mística, montada ao lado do palco dos show, na orla portuária corumbaense.