Comunidade terá total segurança no Banho de São João

Oitenta e cinco pessoas, além viaturas e equipamentos, vão garantir a segurança da comunidade e turistas no Arraial do Banho de São João que acontece de 20 a 24 de junho, no Porto Geral, em Corumbá. O assunto foi discutido durante reunião na Superintendência de Turismo e o objetivo é garantir a tranquilidade em todo o circuito da festa.

Somente a Guarda Municipal irá disponibilizar 40 homens por noite. Já o 6º Batalhão de Polícia Militar atuará com 20 homens, além de 10 integrantes do 3º Grupamento de Bombeiros; 10 agentes de trânsito, e 5 integrantes da Capitania dos Portos.

Ficou estabelecido ainda que o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma ambulância para atendimentos de emergências. Uma segunda será da Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura Municipal.

A equipe de segurança contará ainda com uma triagem que será instalada em frente ao Centro de Convenções. Já o tráfego de veículos será pela Ladeira José Bonifácio. A Ladeira Cunha e Cruz estará interdita. Será por ele que, na terça-feira, dia 23, descerão os festeiros com os andores, para o banho de São João nas águas do rio Paraguai.