Candidatos a brigadistas fazem curso de capacitação

Candidatos a integrar a Brigada Ambiental Prevfogo estão participando de um curso de capacitação em Corumbá, que servirá de classificatório para a escolha dos 28 integrantes da unidade que será responsável pelo trabalho de combate a incêndios florestais. São 59 pessoas, todas selecionadas no teste de aptidão física que aconteceu na segunda-feira. O curso acontece na sede do Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros e vai até sábado.

Os participantes do curso fazem parte de um grupo de 350 inscritos na Secretaria Executiva de Meio Ambiente. O teste físico foi coordenado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Prevfogo de Campo Grande, e foi ministrado pelo major Francimar Vieira da Costa, do Corpo de Bombeiros Militar.

O curso está sendo ministrado pelo próprio IBAMA, com apoio logístico da Prefeitura de Corumbá, que está fornecendo alimentação e transporte. No final da capacitação, os 28 melhores serão selecionados para compor a unidade, como parte de um convênio firmado entre as Prefeituras de Corumbá e Ladário com o IBAMA.