Baianinho e Maria Luciana vencem pela 4ª vez no Circuito Funec

 Prefeitura de Corumbá

  

Prova fez parte das comemorações da Retomada de Corumbá

Pela quarta vez consecutiva os atletas Marcos Francisco Silva, o Baianinho, e Maria Luciana Rondon vencerem uma etapa do Circuito Funec de Corrida em 2009. Com a vitória na Prova Pedestre Retomada de Corumbá os dois confirmam o favoritismo, venceram as quatro provas deste ano, e consolidaram a liderança da competição.

Maria Luciana completou o percurso de 5 quilômetros da prova feminina em 22 minutos e 50 segundos. A segunda colocação ficou com Silvia Baruki, com tempo de 23’00”. Fechou o pódio a atleta Maria de Fátima Oliveira que correu os 5 mil metros em 30 minutos cravados.

Agora, Maria Luciana lidera o ranking com 120 pontos. Logo atrás aparece Silvia Baruki com 104, seguida por Maria de Fátima na terceira posição com 78 pontos somados em quatro etapas.

Na competição masculina, Marcos Francisco da Silva fechou os 10 quilômetros do trajeto em 31 minutos e 42 segundos. O segundo colocado, Carlos Eduardo Covo Teixeira, completou o percurso em 32’24”. O terceiro lugar ficou com Marco Bonotto, com tempo de 35’27”.

Com 120 pontos, Baianinho lidera o Circuito 2009. Carlos Covo tem 104 pontos e está em segundo lugar. O terceiro é José Maria da Silva, que soma 80 pontos em quatro provas já disputadas.

A quinta etapa está prevista para julho. Os campeões do Ranking serão proclamados após a oitava e última prova. O Circuito é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Esporte (Funec).