Alunos da Apae visitam Prefeitura de Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  

 Alunos conheceram a Subsecretaria de comunicação da Prefeitura

Cinco alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) visitaram na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, a Prefeitura Municipal de Corumbá. Acompanhados da educadora Gisele Correa Duarte, os jovens conheceram a Subsecretaria de Comunicação Institucional e a Secretaria Executiva de Educação.

“A Prefeitura é uma importante parceira da Apae, mas apesar disso, muitas das nossas crianças ainda não sabiam onde ficava o Paço Municipal”, disse a educadora. O grupo faz parte da turma de Qualificação Profissional I, que prepara estes jovens para o mercado de trabalho.

“Muitos aqui até já fizeram estágios no comércio local, além da oficina de alimentos oferecida na própria sede da instituição”, continuou Gisele. Para a subsecretária de Comunicação Institucional, Lucinéia Barreto, a visita auxilia no processo de aproximação entre o Poder Público e a população jovem.

“Receber estas crianças é um prazer especial. Sempre somos nós que os visitamos, agora chegou a vez deles conhecerem nosso ambiente de trabalho”, afirmou. Na Educação, eles foram recebidos pelo secretário executivo Hélio de Lima.