Ações garantem qualidade ao ensino municipal de Albuquerque

 Prefeitura de Corumbá

  

 Escola Municipal Rural Pólo Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres e Extensões, terá quadra coberta

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anunciou nesta terça-feira, 2 de junho, a construção da quadra coberta, calçamento e pintura da Escola Municipal Rural Pólo Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres e Extensões, localizada no distrito de Albuquerque. “A escola é um espaço importante voltado para o aprendizado, a cultura e a formação de futuros cidadãos”, afirmou Ruiter.

Para o prefeito, os investimentos garantem a qualidade do ensino público municipal oferecido na região. “As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), mesmo na zona rural, são de igual qualidade às da área urbana”, destacou o chefe do executivo municipal. Ele também determinou que a quadra esportiva seja aberta a toda comunidade, servindo como espaço de lazer para os moradores locais.

O secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, frisou que as obras começam ainda em junho. “O pátio deve começar dentro de vinte dias e a quadra em mais ou menos um mês e meio para iniciar todo o processo”, explicou. “Vale reforçar que a escola vai passar por uma reforma parcial, mas que a quadra esportiva será completa, dotada de arquibancadas e sistema de iluminação”.

“Estas ações vão trazer uma melhora muito grande para a Escola e para nossos alunos”, destacou a diretora do Luiz de Albuquerque, Maria Auxiliadora Marques de Mello. “Vão proporcionar avanços importantes, principalmente no que diz respeito ao lazer, a educação e a prática de esportes. É um sonho de pelo menos 11 anos”, completou a diretora.

Além das melhorias estruturais, a escola Luiz de Albuquerque ganhou uma nova sala de multimídia e informática. São 5 computadores disponobilizados pelo MEC (Ministério da Educação) e que ainda em junho estarão ligados a internet. A sala ainda possuiu várias outras ferramentas pedagógicas, como televisão, DVD, data show entre outros.