Sede dos ex-alunos da Cidade Dom Bosco será inaugurada sábado

 Prefeitura de Corumbá
  

 “Me considero realizado em vivenciar este momento”, diz padre

Será inaugurada neste sábado, 9 de maio, a sede dos ex-alunos da Cidade Dom Bosco. A cerimônia acontece às 9 horas no Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper). A solenidade também marca a abertura oficial da sede do Cenper e a inauguração do busto do primeiro presidente e patrono da instituição, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

“Me considero realizado em vivenciar este momento. Não desejava e nem queria chegar a esta idade, mas isso foi necessário porque senão este final feliz não teria acontecido”, destacou o padre Ernesto Sassida, idealizador e fundador da Cidade Dom Bosco (CDB). Perto de completar 90 anos, o religioso considera a reunião de seus ex-alunos como “a obra que vai coroar todo o trabalho desenvolvido ao longo desses 48 anos da Cidade Dom Bosco”.

Pelas contas do padre, perto de 4 mil ex-alunos já foram catalogados na região. “Mas ao longo de todos esses anos, mais de 20 mil pessoas já passaram por aqui”, disse.  Para Sassida, cada um dos que passaram pela CDB são multiplicadores dos ensinamentos de Dom Bosco.

“Milhares de crianças que precisavam de tudo, hoje estão margeadas na cidade. São muitos pais de família, de operários a autoridades, que fazem um papel atuante na sociedade”, destacou padre Ernesto. “Todos esses receberam uma educação moral, ética e patriótica que hoje é transmitida em suas comunidades”, completou Sassida.

“A expectativa de solução social para uma cidade inteira não se faz só no meio material, mas passa também por uma onda de educação e de formação moral e religiosa”, finalizou padre Ernesto.