Secretaria faz recadastramento de idosos e deficientes

 Prefeitura de Corumbá

  

 O benefício atinge cerca de 10 mil idosos acima de 60 anos

A Secretaria Executiva de Assistência Social da Prefeitura Municipal está realizando o recadastramento de idosos e deficientes beneficiados pelo passe livre de ônibus em Corumbá. Os trabalhos foram iniciados na manhã de ontem, quinta-feira, e estão sendo concluídos hoje, sexta.

Segundo a gerente de políticas sociais da secretaria, Elizabeth Assad Fontenele, o benefício atinge cerca de 10 mil idosos acima de 60 anos, além de aproximadamente duas mil pessoas entre deficientes e acompanhante. O recadastramento acontece sempre no final de mês, durante dois dias, e se faz necessário devido ao vencimento da chamada carteirinha do idoso.

Fontenele explicou que, no caso da pessoa portadora de deficiência, o programa dá direito também ao acompanhante, havendo necessidade da apresentação de um laudo médico, constando que o beneficiário não pode se locomover sozinho.

Outra informação é que a Secretaria está trabalhando no sentido de levar este mesmo atendimento à Ação Prefeito Presente que acontece nos dias 5 e 6 de junho, na Escola Clio Proença. “Vamos fazer o recadastramento das pessoas de toda aquela região da Nova Corumbá e as carteirinhas, neste caso, serão entregues no final do mês, quando acontecer novo atendimento na secretaria”, explicou.

Ontem, cerca de 400 pessoas realizaram o recadastramento e hoje, a previsão é que o número se mantenha.