Se Essa Rua Fosse Minha levará ações educativas para bairros

 Arquivo PMC

  
Programa foi iniciado na primeira administração do prefeito Ruiter

A partir deste ano, o projeto “Se essa rua fosse minha” passa a ser coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, pasta comandada pela primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira. A secretária explicou que com a alteração a Prefeitura de Corumbá vai dar um novo perfil ao projeto, promovendo sua ampliação e integrando os serviços de todas as secretarias do Executivo Municipal.

“Vamos levar palestras educativas para as famílias dos participantes no programa. Também serão oferecidos trabalhos sociais; de saúde e meio ambiente para as comunidades envolvidas em cada capacitação”, esclareceu Beatriz. A ideia criar atividades paralelas e alternativas de trabalho para dar “caráter mais abrangente e criar condições de inclusão social de fato para essas famílias”.

Beatriz destacou ser altamente a participação do cidadão na pavimentação das ruas de seus bairros. “Valoriza muito o processo a contribuição do cidadão. Valoriza o ser humano, cria emprego e as pessoas se sentem valorizadas. O serviço ganha um valor muito maior, é diferente daquele feito por uma empresa. Percebe-se a humanização nessa proposta”, afirmou a primeira-dama.

Mesmo ampliando o perfil de atuação do “Se essa rua fosse minha” o projeto manterá a característica de formação profissional e de proporcionar a geração de empregos e renda. “Abre chance no mercado de trabalho. Já há pessoas saídas do projeto que foram contratadas como profissionais”, destacou Beatriz Cavassa.