Professores de Português e Matemática passam por formação

A Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Ministério da Educação, promove neste sábado, 16 de maio, o Programa de Formação Continuada o GESTAR II, que é voltado a 31 professores de Língua Portuguesa e 25 de Matemática de 6ª a 9ª séries, das escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino (REME). A capacitação será realizada no Espaço Educacional a partir das 7 horas.

O Programa busca aprimorar, de forma interativa e participativa, as práticas pedagógicas e profissionais dos professores, possibilitando estruturar um trabalho de construção coletiva de uma escola que contemple a complexidade do mundo contemporâneo, articulando-o com a educação dos alunos da REME.

O GESTAR II contempla, em sua carga horária de 300 horas, a promoção do Seminário de Língua Portuguesa e Matemática, sob a tutoria geral da professora Adelma Maria Pinto Galeano, das professoras formadoras de Língua Portuguesa, Roseane Limoeiro da Silva Pires, e de Matemática, Luciana Moreira Ligier.

Na Língua Portuguesa o tema será “Leitura e Processos de Escrita I”, na Matemática a discussão abordará “Diversidade cultural e meio ambiente: de estratégias de contagem às propriedades geométricas”. A formação é coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação.