Primeira etapa da Copa Funec de Tênis de Mesa teve 63 atletas

A primiera etapa da Copa Funec de Tênis de Mesa, disputada no sábado (23) no ginásio Poliesportivo de Corumbá, teve a participação de 63 alunos da rede regular de ensino da cidade. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal, através Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e foi disputada em cinco categorias.

Na categoria de 09 a 11 anos, Marcos Aurélio Alves, da escola Dom Bosco, foi o campeão. João Aponte da Silva, também do Dom Bosco, ficou em segundo e Matheus Alves Cavalcante, da Escola Municipal Izabel Correa, o terceiro. Na disputa de 12 a 14 anos, Diego Pinheiro Samaniego, da escola Pedro Paulo de Medeiros, foi o campeão e Douglas Taques da Silva, do Dom Bosco, o vice. Lucas David Gonçalves, do Júlia Gonçalves Passarinho, ficou com o bronze.

Na mesma categoria, mas no naipe feminino, Juliany de Albuquerque Dias ficou em primeiro, Bruna Evely P. Martins em segundo e Vanessa Bittercout em terceiro. Todas são alunas da Escola Municpal Pedro Paulo de Medeiros. No 15 a 17 anos masculino, o ouro ficou com Alyelton Ferreira de Lima, do Octacílio F. da Silva. Gabriel Batista do Vale, também do Otacílio, faturou a prata. O bronze foi para Luiz Mario Júnior da Silva Malheiros, do Maria Leite.

Já na categoria 15 a 18 anos feminino, o primeiro lugar ficou com Janete Surubi da Silva, do Maria Leite. Verônica Alves Paiva, também do Maria Leite, ficou em segundo e Franciele Patrícia Moreira Nazario, da escola Nathércia P. dos Santos, foi a terceira.