Prefeitura mantém equipes no trabalho de limpeza da cidade

 Prefeitura de Corumbá

  

 Diariamente, cinco equipes integrada por 20 homens, estão distribuídas em bairros da cidade

A Prefeitura de Corumbá continua desenvolvendo ações em bairros da cidade, através de roçadas, capinas e retirada de entulho. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, através da Subsecretaria de Serviços Públicos e é uma estratégia adotada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), para manter a cidade limpa, livre de matagal e entulhos, que são focos de criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Prefeitura de Corumbá continua desenvolvendo ações em bairros da cidade, através de roçadas, capinas e retirada de entulho. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, através da Subsecretaria de Serviços Públicos e é uma estratégia adotada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), para manter a cidade limpa, livre de matagal e entulhos, que são focos de criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Diariamente, cinco equipes integrada por 20 homens, estão distribuídas em bairros da cidade, realizando roçadas e capinas. Além de combater a dengue, contribuem também para uma mudança do visual das regiões atendidas. Os 100 funcionários que integram estas equipes, foram contratados pela Prefeitura, por um período de três meses, para execução dos serviços, principalmente nesta época, considerada propícia para proliferação do mosquito.

Hoje, os casos de dengue (notificações) estão diminuindo. Mesmo assim, as ações de limpeza continuam intensas. Além das cinco equipes, uma outra, com 20 pessoas, integrantes do Projeto Elo, é responsável pela coleta de entulho na cidade.