Prefeitura e parceiros planejam ação contra gripe Influenza A

Uma reunião na tarde de hoje, segunda-feira, vai permitir a elaboração de um plano de contingência  para desenvolvimento de ações contra a gripe Influenza A (H1N1). O encontro acontece às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal, com as presenças de representantes da Secretaria Executiva de Saúde Pública, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Superintendência de Turismo e Gerência Municipal de Ações da Defesa Civil.

A gripe Influenza A é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Também conhecida como gripe suína, colocou em alerta todos os setores de Saúde Pública mundial.

Após os casos registrados no México, se alastrou por outros países do continente, Europa e Ásia. Na época, a Prefeitura de Corumbá e a Anvisa desenvolveram ações na cidade, atrações de uma campanha de orientação. Foi durante a realização do Festival América do Sul. Hoje, na reunião, o assunto será amplamente abordado, com a elaboração de um plano de contingência.