Prefeitura destaca apoio da Marinha no transporte de jovem

A Prefeitura de Corumbá destaca o apoio da Marinha do Brasil, através do 6º Distrito Naval, no socorro a um adolescente, de 16 anos, morador na região de Porto Índio – distante cerca de 290 quilômetros da área urbana corumbaense – que sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira, 22 de maio, e precisou ser transportado para o Hospital de Caridade.

O secretário Municipal de Ações Sociais, Lamartine Figueiredo Costa, informou que o garoto trabalha como isqueiro e fazia o carregamento de lenha quando levou um tombo acidentalmente e passou a apresentar suspeita de trauma cervical.

Contactado pela Prefeitura, o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edlander Santos, prontamente colocou o helicóptero do 6º Distrito à disposição para realizar o deslocamento do jovem até o aeroporto corumbaense. Um médico da Marinha foi enviado para prestar os primeiros-socorros.

No desembarque, no aeroporto uma ambulância da Prefeitura aguardava o adolescente para transportá-lo até o hospital. Internado no Hospital de Caridade, o jovem passa bem.

O secretário Lamartine Costa informou que o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira afirmou que a Marinha é uma grande parceira da Prefeitura e sempre está atenta às necessidades da população. Além disso, o prefeito ainda destacou o empenho do contra-almirante em deslocar a aeronave e um médico da corporação para garantir o deslocamento do adolescente com total segurança; rapidez e condições clínicas que garantissem a integridade física do adolescente.