Prazo para contestação do IPTU termina dia 11

A Prefeitura de Corumbá prorrogou até 11 de maio o prazo para apresentação de reclamações contra o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2009) e taxas correlatas. O pagamento à vista ou da primeira parcela vence também na segunda-feira, dia 11.

O contribuinte que não concordar com o valor lançado referente ao IPTU deve apresentar uma petição, devidamente fundamentada, com as informações necessárias para a perfeita identificação do imóvel. Deve citar, inclusive, as incorreções referentes às suas características particulares que possam influenciar na qualificação do valor. A petição deve ser entregue no Protocolo da Prefeitura Municipal, na sede do Paço, ou no Centro de Atendimento ao Contribuinte, que funciona na rua Frei Mariano, 650.

 

No pagamento à vista o contribuinte é beneficiado com um desconto de 30%, considerado um dos maiores do País. As vantagens são para aquelas pessoas que não tenham nenhum débito com o Fisco Municipal. Se optar pelo parcelamento, o desconto é de 5%.