Postos de vacinação continuarão imunizando contra gripe

Os 15 postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Corumbá continuarão imunizando as pessoas com mais 60 anos contra o vírus da gripe. A Campanha Nacional termina hoje, mas como ainda existem doses disponíveis, a vacinação continuará durante a próxima semana. Até esta sexta-feira, a Secretaria Executiva de Saúde já imunizou 8.182 pessoas, 97,8% da meta traçada para a região que é de 8.367.

Na área rural, o trabalho começa na segunda-feira e será feito pelas equipes dos postos de Estratégia de Saúde da Família das unidades básicas do Mato Grande (Mato Grande, Albuquerque, Maria Coelho e Urucum) e Taquaral (Taquaral, Tamarineiro I e II Sul). Já na região ribeirinha, a imunização acontecerá com apoio da Marinha do Brasil, na primeira operação Aciso que a instituição militar realizar. Na Aldeia Uberaba, onde vive a comunidade Guató, a campanha estará a cargo da Fundação Nacional da Saúde.

Na zona urbana, a vacina é oferecida nas unidades de saúde Breno de Medeiros (Popular Velha), Dom Bosco (bairro Dom Bosco), Fernando Moutinho (Cristo Redentor), Paulo Maissato (Nova Corumbá), Gastão de Oliveira (Maria Leite), Kadwéus (Kadwéus), São Bartolomeu (Guarani), Aeroporto, Popular Velha, Ênio Cunha (Cervejaria), José Fragelli (Universitário), Ladeira Cunha e Cruz e Centro Integrado de Saúde, os dois no centro da cidade. A imunização é oferecida gratuitamente.