Pegada ecológica é tema de palestra na Casa do Artesão

 

 Prefeitura de Corumbá

  

 Bolsas e chinelos confeccionados com o couro do peixe

A maneira como vivemos e o tipo de produtos que consumimos podem nos dizer qual o  impacto  (ou a pegada) que estamos deixando na natureza. E esse é o tema da palestra Pegada Ecológica ministrada pelo coordenador do Programa para Sociedades Sustentáveis do WWF-Brasil, Irineu Tamaio,  nesta quinta-feira (21), às 9h30,  na Casa do Artesão, em Corumbá.

A palestra integra a programação do encontro organizado pela Associação de Mulheres Amor-Peixe e pelo WWF-Brasil com parceiros da associação, Prefeitura de Corumbá e a comunidade local, durante todo o dia, na Casa do Artesão.

O evento começa às 8h com a abertura da Feira Troca de Saberes, Sabores e Serviços.  Às 9h30, haverá a palestra sobre Pegada Ecológica, quando o público também poderá fazer um exercício prático, calculando a sua “pegada” e obter informações e dicas para  reduzir essa “pegada”.

A programação aberta ao público termina com um desfile de moda (às 11h) apresentando produtos feitos com couro de peixe,  um exemplo prático de bom aproveitamento dos recursos naturais que ajuda a reduzir a pegada ecológica.

O desfile mostrará roupas, bolsas, carteiras, cintos, bijuterias, entre outros acessórios, feitos pelas artesãs da Amor-Peixe, a partir de um material que antes ia para o lixo    o couro de peixe –  mas que  com o trabalho e a criatividade das mulheres, se transforma em lindas peças artesanais.