Palestra sobre desafio da inclusão escolar é tema de seminário

O quarto Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade prossegue nesta terça-feira, 19 de maio. em Corumbá. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Educação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, o encontro visa garantir os direitos de acesso e permanência em escolas com ensino de qualidade, aos alunos com necessidades educacionais.

A programação de hoje traz a palestra “Inclusão escolar: um desafio entre o ideal e o real”, com a professora mestre Tânia Rocha do Nascimento. O seminário acontece no Espaço Educacional, que fica na rua Delamare, 1557. As atividades, em dois turnos, vão até sexta-feira, dia 22. Também são realizadas oficinas pedagógicas.  

Realizado em parceria com a Secretaria de Educação Especial do MEC, o seminário conta com representantes dos municípios de Antônio João, Aquidauana, Douradina, Porto Murtinho, Miranda, Ladário, Bonito, Bela Vista, Caracol, Bandeirantes, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna. As 11 cidades são jurisdicionadas ao Pólo de Corumbá.