Palestra de Júlio Jacobo encerra conferência em Corumbá

O sociólogo Júlio Jacobo vem a Corumbá na sexta-feira, 22, para realização de uma palestra com o tema “Violência e seus efeitos na população jovem”, no encerramento da III Conferência de Promoção ao Protagonismo Juvenil, aberta segunda-feira pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), como parte da  Semana da Promoção do Protagonismo Juvenil.

A palestra, que terá participação do deputado Paulo Duarte, é voltado para estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral, e é realizado pela Prefeitura Municipal e parceiros. O evento acontece no Anfiteatro Salomão Baruki, a partir das 19h. Jacobo vem a Corumbá a convite do deputado.

Palestrante

Jacobo é diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, ex-coordenador Regional da Unesco em Pernambuco, e ex-coordenador de Pesquisa e Avaliação e do setor de Desenvolvimento Social da Unesco/Brasil. Exerceu atividades docentes em diversas universidades latino americanas, foi consultor de organismos internacionais como o PNUD e OEA, implantou o sistema de avaliação de ensino público no Brasil (convênio MEC/PNUD), além de várias publicações.

Ele esteve em Mato Grosso do Sul no ano passado, quando participou de seminário na Assembleia Legislativa, realizado pelo deputado Paulo Duarte. O seminário abordou o problema da violência que envolve principalmente a população jovem.

Além de Corumbá, o sociólogo estará sábado em Dourados, onde fará palestra em audiência pública que vai discutir o problema da violência envolvendo os jovens, tendo como público alvo estudantes universitários, além de representantes de entidades de classe, movimentos sociais, entre outros.