Orquestra atrai grande público à praça Generoso Ponce

 Prefeitura de Corumbá

  

 Show aconteceu nesta terça-feira na praça Generoso Ponce 

A terceira apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira em Corumbá lotou a praça Generoso Ponce na noite desta terça-feira, 12 de maio. A apresentação, que durou pouco mais de 90 minutos, integra o projeto “Minérios que Tocam”, patrocinado pela Vale. “Não é qualquer cidade que tem a possibilidade de ver um show dessa qualidade”, destacou o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), no fim do espetáculo.

Para o prefeito, a grande participação popular no evento reflete o interesse do povo corumbaense pelas mais variadas manifestações culturais. “Vemos neste grande público presente aqui a demonstração do interesse que a população tem pela cultura em geral”, destacou Ruiter. Ele assistiu a apresentação acompanhado do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT).

Para o gerente geral da Vale em Corumbá, Azemar Sepúlveda Neto, a terceira apresentação da OSB na região auxilia no desenvolvimento, social e culturalmente, da população de Corumbá e Ladário. “A Vale se esforça para trazer eventos deste porte a região”, complementou Azemar.  

“Conseguimos ver a importância deste espetáculo pelo número de pessoas que estiveram aqui na praça e pela alta diversidade do público”, destacou a diretora-presidente da Fundação Especial de Cultura e Turismo do Pantanal, Lígia Baruki. “Muito disso é reflexo dos investimentos feito na cultura durante toda a administração do prefeito Ruiter”, continuou.

A orquestra de cordas da Sinfônica Brasileira foi regida pelo maestro Marcos Arakaki. A programação trouxe ao pantanal peças de Mozart, Vivaldi, Carlos Gomes e Alessandro Marcello. A abertura do concerto será feita pelos integrantes da Orquestra Vale Musica do Moinho Cultural Sul-Americano e o Coral do Vale Música, sob a regência de Noemi Uzeda. Foram 20 violinos, 7 violoncelos, um contrabaixo, dois trompetes e um piano; o coro teve sessenta crianças.