Ônibus: Dom Bosco e Maria Leite com novos itinerários

A Prefeitura de Corumbá comunica que a partir deste sábado, 23 de maio, as linhas de ônibus dos bairros Dom Bosco e Maria Leite terão novos itinerários. As alterações foram processadas pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), para maior integração das linhas, tornando-se uma só de agora em diante, beneficiando o usuário do transporte coletivo da cidade.

As mudanças vão refletir também em uma maior agilidade no sistema, com a inclusão de três micro-ônibus, sendo dois em horário normal e um, no horário de pico. Com a alteração, os intervalos de viagem será de 25 minutos ao máximo. Antes, demorava em torno de 45 minutos.

Além disso, a mudança beneficia também aquelas pessoas que, por exemplo, pegam ônibus no ponto localizado na Prefeitura, bairro Dom Bosco, para se deslocar à APAE, Sesi, Senai ou mesmo Universidade Federal. Antes, tinham que pegar dois ônibus. Agora, a viagem será direto, ocorrendo o mesmo no sentido inverso.

Outra alteração é com relação à linha Dom Bosco. Parte do trajeto era Dom Aquino, Major Gama e Cuiabá. Agora será Dom Aquino, Major Gama e 13 de Junho. É que a demanda pela Rua Cuiabá era pequena, havendo maior procura na área central. Mudou também o trajeto no retorno do Dom Bosco, sentido centro. O ônibus segue direto para a Dom Aquino até a Major Gama, não passando mais em frente ao Colégio Dom Bosco e Batalhão da Polícia Militar.

Itinerários

O novo itinerário da linha Dom Bosco, sentido centro – bairro é o seguinte: Transbordo, Tirandentes, Delamare, Antônio Maria, Dom Aquino, 21 de Setembro, 13 de Junho, Edu Rocha, Alameda Circular, Ciríaco de Toledo, 13 de Junho, Marechal Deodoro, Alameda Odilon, Avenida Perimetral, José Silvino da Costa, Marechal Deodoro, General Rondon, Alan Kardec, Delamare, Gabriel Vandoni de Barros e ponto final no bairro (Prefeitura).

O retorno, bairro – centro passa ser o seguinte: Gabriel Vandoni de Barros, Dom Aquino, Major Gama, 13 de Junho, Antônio João, Delamare, Antônio Maria, 13 de Junho, Tiradentes e Transbordo.

A linha sentido centro – Maria Leite é a seguinte: Ladário, Dom Aquino, Oriental, Ricardo Franco, Albuquerque, Nossa Senhora de Fátima, Candelária, Nossa Senhora da Mercês, José Orcírio, Alameda São José até o ponto final no bairro (Senai).

Retorno, Maria Leite – centro passa ter o seguinte itinerário: Candelária, Silva Jardim, Albuquerque, Silva Jardim, Oriental, Dom Aquino, Ladário e Transbordo (ponto final no centro).