Encontro marca Dia Nacional de Luta Antimanicomial em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá
  

 Encontro apresenta serviços de saúde mental disponíveis no município 

Nesta segunda-feira, 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública, realiza encontro para apresentar à comunidade os serviços de saúde mental disponíveis no município. A atividade acontece no Espaço Educacional durante toda a manhã.

A psicóloga Joneize Costa, coordenadora do CAPS II – José Fragelli, abriu o encontro, que teve ainda a apresentação teatral do CAPS-Ad (Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) e várias palestras relacionadas ao tema. A assistente social e técnica em Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde, Sandra Sonda, falou sobre a “História do Movimento de Reforma Psiquiátrica e a Luta Antimanicomial”

O professor do Departamento de Psicologia do Campus do Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Luis Fernando Galvão, apresentou “A Importância da Participação Familiar no contexto e recuperação da pessoa com transtornos metais”.

As psicólogas Silvia Cegovia Araújo Freire, coordenadora do CAPS-Ad, e Evelin Rodrigues dos Santos Maccarini, do CAPS II, também apresentaram as ações realizadas pela Prefeitura. Pacientes e familiares dos Centros de Atenção Psicossocial participaram das atividades. O encontro termina às 11 horas.