Em decreto, Ruiter homenageia general José Carlos dos Santos

 Prefeitura de Corumbá

  

 O general José Carlos permaneceu no comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira por dois anos.

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), homenageou o general de brigada José Carlos dos Santos, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, que deixa hoje o comando da unidade. O decreto 594, de 5 maio de 2009, reconhece como inestimáveis e relevantes os serviços prestados pelo general José Carlos ao município.

No documento, Ruiter destaca a interação do Exército Brasileiro com os vários segmentos da sociedade corumbaense, efetivada pela participação direta nos assuntos de interesse da comunidade e a parceria institucional existente entre a Prefeitura e a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, a qual viabiliza a consecução de programas sociais locais, numa forma de estreitamento de laços com a administração municipal.

O decreto ainda ressalta as ações desenvolvidas pelo Exército na circunscrição do município de Corumbá, que só corroboram com o reconhecimento desta organização militar como uma unidade de alto nível de desempenho operacional e de prestígio junto à comunidade. O general José Carlos permaneceu no comando da corporação por dois anos.