Corumbá ultrapassa meta na vacinação contra a gripe

 Arquivo PMC

  
Imunização continua em unidades de saúde da cidade

A cidade de Corumbá ultrapassou a meta estabelecida na campanha de vacinação contra a gripe, destinada a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Levantamentos da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública, apontam um total de 8.418 já imunizados, 100,61% da meta prevista, que era de 8.367.

A campanha prossegue na cidade. “Ainda temos vacinas disponíveis em unidades de saúde e enquanto o estoque não zerar, continuaremos imunizando a população”, explicou o coordenador de imunização da Saúde Pública, Wangley Bento de Campos.

A campanha foi iniciada em 25 de setembro em todo o Brasil. Em Corumbá, o lançamento aconteceu durante a Ação Prefeito Presente realizada no Estádio Arthur Marinho e prosseguiu em 15 unidades de saúde. Foi realizada também no Centro Conviver, mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Assistência Social. Wangley explicou que, na tarde desta quinta-feira, serão atendidos os internos do Asilo São José.

Ao mesmo tempo, informa que as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde Breno de Medeiros (Popular Nova), Dom Bosco (bairro Dom Bosco), Fernando Moutinho (Cristo Redentor), Paulo Maissato (Nova Corumbá), Gastão de Oliveira (Maria Leite), Kadwéus (Kadwéus), São Bartolomeu (Guarani), Aeroporto, Popular Velha,  Ladeira Cunha e Cruz e Centro Integrado de Saúde, os dois últimos no centro da cidade. A imunização é oferecida gratuitamente.

Outra informação é que a Prefeitura, com apoio da Marinha do Brasil, vai disponibilizar a vacina às pessoas acima de 60 anos, residentes na região ribeirinha. Será durante a primeira operação Aciso desenvolvida pelo 6º Distrito Naval. Além disso, na Aldeia Uberaba, onde vive a comunidade Guató, a campanha estará a cargo da Fundação Nacional da Saúde.

A Prefeitura está programando também vacinação nas localidades de difícil acesso, com apoio de helicóptero. Nos anos anteriores, o município teve apoio da Marinha e também da Força Aérea Brasileira.