Corumbá sedia seminário para discutir educação inclusiva

Corumbá sedia a partir de segunda-feira, 18 de maio, o “Quarto Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Educação, o encontro será realizado até a sexta, dia 22, no auditório do Espaço Educacional, que fica na rua Delamare, 1557.

O encontro tem como objetivo garantir os direitos de acesso e permanência em escolas com ensino de qualidade, aos alunos com necessidades educacionais. Também entrarão em discussão, formas de disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos e o processo de apoio à implementação de políticas nesse setor.

O Seminário contará com representantes dos municípios de Antônio João; Aquidauana; Douradina; Porto Murtinho; Miranda; Ladário; Bonito; Bela Vista; Caracol; Bandeirantes; Bodoquena e Guia Lopes da Laguna. As 12 cidades são jurisdicionadas ao Polo de Corumbá.

Realizado em parceria com a Secretaria de Educação Especial do MEC, o “Quarto Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade” terá palestras; oficinas e uma apresentação sobre o atendimento especializado da Rede Municipal de Ensino (REME).

A palestra de abertura na segunda-feira, às 13h30 será feita pela professora mestre Fabiana Maria das Graças de Oliveira. Integrante da Federação Nacional das APAEs, Fabiana abordará o tema “Políticas Públicas da Educação Inclusiva”.