Corumbá leva cultura pantaneira para o Salão de Turismo de MS

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, representará a cultura pantaneira na Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. O evento acontece entre os dias 27 e 31 de maio no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

O “Bacalhau Pantaneiro”, confeccionado pela culinarista Catarina de Souza Nunes, será o representante da gastronomia da Região Pantanal (composta pelos municípios de Corumbá, Aquidauana, Miranda, Ladário e Anastácio). Além da culinária, Corumbá estará representando a região no Salão com a Oficina de Dança do Pantanal.

O município ainda participa da Feira Institucional, que dispõem de estandes das 10 regiões turísticas do Estado; dos Países da América do Sul; dos Estados que compõem a CTI SUL – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e do Brasil Central – Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

No estande institucional da Região do Pantanal serão disponibilizados folders com o calendário de eventos de Corumbá, artesanatos da Casa do Massa Barro (cerâmica), do Amor Peixe (couro de peixe), do escultor Edson (capivaras e jacarés de madeira), Moinho Cultural (bolsas em lona e camisetas), Anari Correa (bijuterias), Rosa Mavegnier (cerâmica e estopa).

Nas artes plásticas, o município será prepresentado pelas obras da artista plástica Marlene Mourão, a Peninha. O estande ainda vai possibilitar a degustação de saltenha e mate chimarrão, produtos tipicamente pantaneiros. Na rodada de negócios e Balcão de Comercialização, Corumbá participa com 3 empresários do trade turístico. No Famtours e Press Trips o estande do município vai receber jornalistas e operadores nacionais e internacionais.