Corumbá já imunizou mais de 68% dos idosos contra a gripe

Corumbá já atingiu 68,67% de cobertura vacinação na campanha de imunização de idosos contra a gripe. A meta é vacinar 8.367 pessoas a partir de 60 anos. A Campanha Nacional segue até o próximo dia 8 de maio

Em Corumbá a Prefeitura mantém 15 postos de imunização. Na área urbana, a dose pode ser encontrada em 13 postos. Na área rural, o trabalho será feito pelas equipes dos postos de Estratégia de Saúde da Família das unidades básicas do Mato Grande (Mato Grande, Albuquerque, Maria Coelho e Urucum) e Taquaral (Taquaral, Tamarineiro I e II Sul).

Além destas duas unidades, as doses são oferecidas nas unidades de saúde Breno de Medeiros (Popular Velha), Dom Bosco (bairro Dom Bosco), Fernando Moutinho (Cristo Redentor), Paulo Maissato (Nova Corumbá), Gastão de Oliveira (Maria Leite), Kadwéus (Kadwéus), São Bartolomeu (Guarani), Aeroporto, Popular Velha, Ênio Cunha (Cervejaria), José Fragelli (Universitário), Ladeira Cunha e Cruz e Centro Integrado de Saúde, os dois no centro da cidade. A imunização é oferecida gratuitamente.

Em caso de pessoas em tratamento, é importante, antes de se vacinar, consultar o médico. Quem estiver gripado ou com febre, deve aguardar melhora do quadro, para receber a dose. No caso de pessoas doentes, acamadas, a Saúde Pública informa que há necessidade da família procurar a unidade de saúde da região e agendar a visita de um vacinador. Neste caso, a dose será aplicada na própria residência.