Com prorrogação, pagamento do IPTU somente com o DAM

A Prefeitura de Corumbá prorrogou para o dia 18 de maio, o vencimento da cota única e também da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com a decisão, o pagamento somente poderá ser feito mediante apresentação do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), que substitui o carnê do imposto. O documento pode ser retirado na Prefeitura ou mesmo na Central de Atendimento ao Consumidor.

A informação é da secretária executiva de Receitas e Finanças, Waléria Andrade Leite. Ela explica que, devido ao código de barras existente nos carnês, o pagamento com os descontos previstos (30% à vista e 5% parcelado) era aceito somente até ontem, 11 de maio. A partir de hoje, até segunda, dia 18, o DAM substitui o carnê.

Conforme a secretária, quem já fez a retirada do carnê mas não efetuou o pagamento até ontem, deve comparecer à Central de Atendimento, na rua Frei Mariano, 642, centro, ou mesmo na Prefeitura, e solicitar emissão do DAM.

A prorrogação do vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2009, foi decidida no final da manhã de ontem. O decreto 601 estabelece também que as demais datas de vencimentos das parcelas posteriores, estão mantidas para os dias 11 de junho, 13 de julho, 11 de agosto, 11 de setembro, 13 de outubro, 11 de novembro e 11 de dezembro.