Com prorrogação, contribuinte tem que ter DAM para pagar IPTU

A Prefeitura Municipal de Corumbá informa àquelas pessoas que já retiraram o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2009, mas não efetuaram o pagamento da cota única ou da primeira parcela até esta segunda-feira, dia 11, deverão comparecer ao Paço Municipal ou à Central de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua Frei Mariano, Nº 642 – centro, e solicitar emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), necessário para quitar o imposto ou mesmo a primeira parcela.

A informação é da secretária executiva de Receitas e Finanças, Waléria Andrade Leite. Ela informa que, como a data de vencimento do IPTU (cota única e primeira parcela) foi prorrogado até o dia 18 de maio, o pagamento de amanhã, dia 12, até 18 de maio, somente será efetuado, mediante o DAM.

É que, devido ao código de barras existente nos carnês, o pagamento, com os descontos previstos (30% à vista e 5% parcelado) é aceito somente até o dia 11 de maio. “Por isso mesmo o contribuinte deve retirar o DAM na Prefeitura ou na Central de Atendimento, para continuar sendo beneficiado pelos benefícios”, explicou.

Já aquelas pessoas que não fizeram a retirada de seus carnês na Central de Atendimento, poderão fazê-lo, junto com o DAM, até sexta-feira e na segunda, dia 18 , no período das 08h às 17h. Já no sábado, dia 16, haverá plantão das 08h às 13h.

A prorrogação do vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2009, foi decidida no final da manhã desta segunda-feira. O decreto 601 estabelece também que as demais datas de vencimentos das parcelas posteriores, estão mantidas para os dias 11 de junho, 13 de julho, 11 de agosto, 11 de setembro, 13 de outubro, 11 de novembro e 11 de dezembro.