Carta orienta sobre benefícios do pagamento do IPTU 2009

Desde o inicio desta semana a Prefeitura Municipal de Corumbá entrega aos alunos da Rede Municipal de Educação (REME) uma carta assinada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira destacando a importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento social e econômico do município. O informativo é destinado aos pais e foi distribuído aos 18 mil alunos matriculados na rede pública de Corumbá.

“O IPTU ajuda a realizar projetos que mudam a vida de milhares de corumbaenses. Ajuda a Prefeitura a construir novas escolas, a reformar as que já existem, a conceder melhorias salariais para os educadores, para comprar uniformes para os estudantes, como vem sendo feito. A educação é apenas um exemplo, pois todas as áreas são beneficiadas”, destaca a carta.

Neste ano, determinação do prefeito Ruiter garante ao contribuinte que pagar seu Imposto Predial e Territorial Urbano à vista um desconto de 30%. A vantagem é para aquelas pessoas que não tenham nenhum débito com o Fisco Municipal. Se optar pelo parcelamento, o desconto é de 5%. O vencimento acontece no próximo dia 11 de maio. Os carnês estão sendo entregues na Central de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura, localizada na rua Frei Mariano, 650.

O contribuinte que possuir débito com o Fisco Municipal também pode ser beneficiado com um desconto de 10% do valor de seu IPTU, caso pague à vista. Se optar por parcelamento, não terá direito a desconto.

Estão sendo entregues 34.188 carnês do IPTU 2009. Desses, 7.117 estão isentos do pagamento. São de contribuintes que possuem um único imóvel, cujo valor venal não ultrapassa R$ 18 mil. A retirada dos carnês pode ser feita de segunda a sexta, no período das 08h às 17h, e aos sábado, das 08h às 13h30. A Prefeitura está disponibilizando um total de 10 guichês para atender o contribuinte. Confira abaixo a carta na integra:

Caros pais,

A Prefeitura Municipal de Corumbá está trabalhando, dia a dia, para melhorar a nossa cidade. Todos nós temos muito a contribuir com trabalho, idéias, atitudes. Por isso esta carta.

Queremos conversar com você sobre uma das mais importantes receitas do Município, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O IPTU ajuda a realizar projetos que mudam a vida de milhares de corumbaenses. Ajuda a Prefeitura a construir novas escolas, a reformar as que já existem, a conceder melhorias salariais para os educadores, a comprar uniformes para os estudantes, como vem sendo feito. A Educação é apenas um exemplo, pois todas as áreas são beneficiadas.

Por isso a sua colaboração é decisiva para o desenvolvimento de Corumbá.

Você pode retirar o seu carnê do IPTU deste ano no Centro de Atendimento ao Contribuinte, na rua Frei Mariano, 650. Vá até lá e confira como a Prefeitura está incentivando o pagamento do imposto. Veja no carnê o valor do seu IPTU e descubra, por exemplo, que a Prefeitura não reajustou o preço em relação ao ano passado e que o desconto para quem pagar à vista compensa!

Além disso, quem pagar o IPTU 2009 passa a ter direito de aderir ao REFIC, o programa que facilita colocar em dia débitos atrasados, oferecendo grandes descontos e prazos. Mas lembre-se: só terá essa oportunidade quem contribuir com Corumbá, quitando o IPTU deste ano.

Leve esta carta com você, ou anote o endereço do local de entrega dos carnês, e vá até lá o quanto antes para retirar o seu boleto com tranquilidade.

IPTU 2009. Vamos todos contribuir para Corumbá crescer mais.

Ruiter Cunha de Oliveira