Campanha por trânsito seguro prossegue em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Ação hoje aconteceu na Dom Aquino, saída para Bolívia

Blitz repressiva foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na rua Dom Aquino, próximo ao campo do Roseiral, como parte da campanha que a Prefeitura Municipal de Corumbá vem desenvolvendo, para reduzir incidência de acidentes de trânsito na cidade. As ações estão sendo desencadeadas pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte, em parceria com a Polícia Militar, como parte também do Plano de Redução de Acidentes (PARA). Na parte da tarde, às 14h, a programação segue com uma palestra educativa na Escola Fernando de Barros.

Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira com uma ação na área central da cidade. Ontem, terça-feira, além da blitz, aconteceu uma palestra na Escola Municipal Ciríaco Félix de Toledo, a cargo do professor Gerson Morais. Segundo ele, até sexta, serão mantidas as blitzes em pontos diferentes da cidade e palestras para alunos de outras escolas da rede pública, como José de Souza Damy, na quinta, e Pedro Paulo de Medeiros, na sexta-feira.

Com os serviços, a Agetrat e a Polícia Militar dão sequência ao Plano de Redução de Acidentes, programa que visa estimular a criação de uma consciência voltada aos problemas inerentes ao trânsito nas vias urbanas, bem como dinamizar e divulgar o trabalho feito pelos órgãos de trânsito na área de prevenção de acidentes automobilísticos, na busca da redução dos índices de acidentes automobilísticos, integrando a sociedade organizada com os órgãos da administração pública responsáveis pelo trânsito. Objetiva ainda estimular os usuários das vias, como pedestre e condutores de veículos, a seguirem as regras do Código de Trânsito Brasileiro.