“Soy Loco Por Ti América” premia melhores trabalhos amanhã

Os melhores trabalhos do concurso “Soy Loco Por Ti América” serão premiados amanhã, 30 de abril, às 9 horas, na praça Generoso Ponce. Neste ano, a Secretaria Executiva de Educação de Corumbá recebeu 120 inscrições. Os 40 melhores trabalhos ficarão expostos ao público durante todo o Festival América do Sul.

Escolas públicas e particulares de Corumbá, Ladário, e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro participam da atividade, que integra o FAS desde sua primeira edição. Histórias em quadrinhos, poesias, redações e desenhos foram inscritos no concurso. O tema deste ano é “O Diálogo Multicultural Sul-Americano”.

Nesta edição, alunos, professores e escolas vencedoras das categorias ensino fundamental e médio serão premiados com um micro-computador. As atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação, com apoio da Secretaria Executiva de Turismo.

O 6º Festival América do Sul é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá e Governo do Estado. A festa da integração sul-americana acontece de 29 de abril a 3 de maio. Confira a programação completa no site oficial: www.festivalamericadosul.com.br.