Segurança será tema de encontro hoje, em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Reunião contará com presenças de Assad, Ruiter e Jacini

“Segurança, Justiça e Cidadania – compromisso de todos” é o tema da reunião de trabalho programada para esta quarta-feira, 22 de abril, no auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá, com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT); do juiz Anderson Royer, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá; Wantuir Jacini, secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, além de outras autoridades ligadas ao setor. O encontro é uma iniciativa em parceria da Prefeitura e Fórum de Corumbá.

A reunião será aberta às 10h e entre os temas que serão abordados estão sistema prisional corumbaense, segurança pública e outros fatores ligados ao setor. Conforme informações do secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, serão cerca de cinco horas de intenso debate, com as presenças também do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, além de representantes do Conselho da Comunidade, OAB, entre outras autoridades.

Vale ressaltar que a questão já vem sendo tratada em Corumbá e, em fevereiro, aconteceu o Seminário de Formação de Multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2009, promovido pela Equipe de Campanha da Diocese, oportunidade em que o prefeito Ruiter foi um dos palestrantes do seminário.

Na oportunidade o prefeito lembrou que a Segurança Pública é hoje uma das maiores preocupações da população corumbaense, e que, “apesar de ser atribuição do Estado, é um tema que precisa ter a atenção de todos”, destacando que o município está dando sua parcela der contribuição através da estruturação da Guarda Municipal, que além de zelar pelo patrimônio público, auxilia a Polícia Militar em várias parcerias.