Saúde mantém plantão durante feriadão da Semana Santa

A Prefeitura de Corumbá está adotando estratégia de atendimento durante o feriadão da Semana Santa. Com o decreto determinando ponto facultativo nesta quinta, serviços considerados essenciais à comunidade, estão mantidos. Outros setores também estão adotando esquema especiais para atender a população.

O Pronto Socorro Municipal, por exemplo, atenderá normalmente durante o feriadão da Semana Santa e com equipe reforçada. Foi o que informou na manhã desta quarta-feira o secretário executivo de Saúde Pública, Cleber Colleone. Ele confirmou também que o laboratório estará dando suporte ao Pronto Socorro, realizando coleta e exames de casos suspeitos de dengue.

“Estamos adotando algumas medidas para o período, como reforço no Pronto Socorro e atendimento normal no laboratório. Neste local, a única alteração é que as consultas agendadas para esta quinta-feira, estão automaticamente remarcadas para a próxima terça-feira”, comunicou Colleone.

Colleone informou ainda que os setores de Vigilância Epidemiológica e Sanitária estarão funcionando em regime de plantão. Já as equipes que estão realizando trabalhos de combate à dengue e à raiva, vão trabalhar normalmente amanhã, quinta-feira, retornando na segunda. O CCZ manterá também plantão através do veículo responsável pela captura de cães na cidade.

Outro setor que manterá atividades normais nesta quinta-feira é o de limpeza. O secretário executivo Ricardo Ametlla, de Infraestrutura, comunicou que o mutirão de limpeza (roçada) será normal nesta quinta e no sábado, folgando apenas na Sexta-feira Santa. Já a limpeza e coleta de lixo serão normais.