Ruiter quer política pública para qualificar saúde em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha destacou  prioridade da saúde em sua administração

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), disse hoje, durante entrevista coletiva após a posse de novos secretários que a Saúde Pública, assim como a Educação, tem importância “fundamental” em sua administração. Ruiter nomeou o médico Lauther da Silva Serra para assumir a Secretaria Executiva de Saúde Pública.

“A Secretaria de Saúde, assim como a Educação, tem toda a atenção do prefeito. Vamos intensificar nossa ação (neste setor); corrigir o que for preciso e sanar as falhas”, disse Ruiter ao reforçar que o segmento está entre as prioridades de sua gestão, por pasta cuida de uma questão que tem ligação direta com a população.

O chefe do Executivo corumbaense destacou que o novo secretário de Saúde tem a missão de “interagir com profissionais da área para construir políticas públicas que visem melhorar o serviço para a população”.

Articulação

O vice-prefeito, Ricardo Eboli (PMDB), que respondia interinamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural, foi nomeado assessor especial e terá papel importante na administração corumbaense, principalmente na interlocução Prefeitura com Governo Estadual.

Segundo o prefeito, Eboli assume a função com a missão de “articular projetos junto ao Governo do Estado” e buscar parcerias “para a construção de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Corumbá”. Por sua vez, Ricardo Eboli explicou que seu objetivo é “catalisar projetos para as mais variadas áreas do município”.