Projeto Travessia do Pantanal volta ser discutido em Corumbá

Acontece nesta segunda-feira em Corumbá, mais uma etapa do Seminário Municipal de Nivelamento Técnico da Rota Travessia do Pantanal. Dessa vez será trabalhada a Oficina de Planejamento Estratégico. Os trabalhos serão desenvolvidos no período das 9h às 17h, no auditório do Sebrae. O Projeto Travessia do Pantanal é realizado pelo Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, Governo do Estado de Mato Grosso, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Cáceres e pelo Sebrae dos dois Estados.

O seminário tem como objetivo nivelar os conhecimentos técnicos do turismo para os atores e Grupo Gestor da Rota. A oficina desta segunda-feira terá orientação de consultores da região e um representante do Ministério do Turismo. A idéia é fomentar o roteiro turístico na região pantaneira, incentivando o passeio hidroviário entre Corumbá e Cáceres, no Mato Grosso.

A reunião é um momento importante para a continuidade e efetivação das ações e parcerias no desenvolvimento de negócios para os empreendimentos turísticos dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Dominam o tema das discussões questões ligadas às definições do recorte territorial de cada destino e dos atores locais para a efetivação do projeto; diagnóstico dos territórios envolvidos na roteirização da travessia; implantações dos planos estratégico-operacional do roteiro e de ações concretas para inserção dos produtos no mercado.

Uma das medidas já definidas pelo grupo de trabalho estabeleceu as cidades de Corumbá (MS) e Cáceres (MT) como pólos da Travessia. A partir desses dois municípios as ramificações do roteiro serão definidas gradativamente.