Programa de Ruiter qualifica e humaniza educação de Corumbá

 Arquivo PMC

  
Em Corumbá, educação está entre as prioridades de Ruiter

O programa “Educação – Investimentos e Perspectivas 2009” que o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) lança na segunda-feira, 13 de abril, é na avaliação do secretário Executivo de Educação Hélio de Lima, a concretização do compromisso do chefe do Executivo Municipal com “a promoção de melhorias para a Educação pública de Corumbá”.

De acordo com o secretário, ao fazer “investimentos maciços” na educação, o prefeito mostra a “preocupação em formar cidadãos”. Hélio de Lima argumentou que os investimentos, além de estabelecerem uma parceria da “educação com a vida” confirmam que a administração do prefeito Ruiter tem o objetivo de formar a juventude corumbaense com “com consciência política; ambiental e de direitos”.

Para o secretário executivo os investimentos qualificam a educação e promovem a “humanização da relação entre famílias e escola”.

O programa “Educação – Investimentos e Perspectivas 2009” consiste no lançamento de reformas e ampliações de escolas; da construção de quadras cobertas nas escolas dos assentamentos rurais; do programa Escola em Período Integral (Mais Educação) e a construção de novas creches. Ruiter ainda vai lançar a Formação Continuada dos Educadores que será executada durante todo o ano letivo e em todas as áreas do conhecimento. A cerimônia ainda contará com o lançamento do projeto Talento Jovem.

A solenidade será às 07h30 no anfiteatro Salomão Baruki, que fica na esquina das ruas Poconé e Afonso Pena, no bairro Universitário.