Patrimônio cultural é tema de encontro no 6º FAS

Corumbá será palco do 2º Encontro de Preservação, Memória e Patrimônio Cultural na América do Sul. O evento acontece nos dias 1 e 2 de maio e faz parte da programação da sexta edição do Festival América do Sul que será aberto amanhã na cidade.

Segundo a superintendente de Cultura da Prefeitura de Corumbá, o evento será um espaço privilegiado para a discussão sobre os procedimentos de preservação da memória e do patrimônio cultural, pontuando ações para a salvaguarda e gerenciamento de acervos culturais no âmbito das experiências sul-americanas.

Trata-se de uma iniciativa que dá continuidade às atividades de formação e capacitação na área museológica em Mato Grosso do Sul, promovendo uma articulação entre os profissionais do setor na discussão sobre a proteção e gestão patrimonial e o intercâmbio de práticas, experiências e conhecimentos produzidos para a salvaguarda dos bens culturais.

Os interessados em participar do encontro poderão fazer suas inscrições na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, das 9h às 17h. O evento está programado para o Hotel Nacional.