Pacientes do CAPS Ad entregam lembranças de Páscoa

 Prefeitura de Corumbá

  

 Lembranças foram confeccionadas pelos próprios paciente do CAPS Ad

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS Ad) entregaram nesta segunda-feira, 06 de abril, lembranças de Páscoa às crianças do Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto-Juvenil (CMADIJ), que funciona na sede da escola CAIC Padre Ernesto Sassida.

“As lembranças foram confeccionadas pelos próprios pacientes”, explicou a terapeuta ocupacional do CAPS Ad, Liliane Pinho de Almeida. Segundo a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial, Silvia Freire, a iniciativa teve como objetivo ajudar na reinserção social dos pacientes e promover maior integração entre as duas unidades. A psicóloga Daianny Garcia Nascimento e a professora de Educação Física, Sheila Duarte de Amorim, ambas do CAPS também acompanharam os pacientes.

A atividade desta manhã foi considerada “extremamente importante” pela coordenadora do CMADIJ, Sabah Robban. “Esse trabalho faz parte da nova vida de vocês”, disse.

Ela explicou que o Centro Multiprofissional trabalha com cerca de 100 crianças e adolescentes. O órgão é vinculado às Secretarias Executivas de Saúde Pública; de Educação e Assistência Social. Tem como finalidade trabalhar pela inclusão de alunos, da Rede Municipal de Ensino (Reme), com necessidades educativas especiais.

O CAPS Ad

O CAPS Ad é um centro mantido pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública. A unidade presta serviço ambulatorial e de atenção psicossocial. A procura pelo tratamento pode ser por livre e espontânea vontade, acompanhada por familiares ou determinação judicial. Oferece tratamento medicamentoso para co-morbidades e outras sequelas, em consequência ao uso abusivo de substâncias psicoativas e álcool.

Criado por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o Centro também desenvolve atividades em oficinas terapêuticas, visando elevar a auto-estima e confiança do dependente químico. São promovidas oficinas terapêuticas, atendimento psicoterápico individual, atendimento clínico, atendimento medicamentoso, plantio de ervas medicinais e verduras; além de atendimento aos familiares – individual e grupo e atividades esportivas (ginástica, musculação, futebol de campo, vôlei, tênis de mesa e natação).

A unidade fica na rua Cabral, 1208, entre a Sete de Setembro e Quinze de Novembro, e funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.