Mais de 300 já se inscreveram no Projovem Trabalhador

 Prefeitura de Corumbá

  

Inscrições estão sendo feitas na Casa da Cidadania 

Em apenas três dias, mais de 300 pessoas já fizeram inscrições no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que está sendo desenvolvido em Corumbá pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. O programa foi lançado na Ação Prefeito Presente, realizada no final de semana no Estádio Arthur Marinho e está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Gerência de Ações para a Juventude.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cidadania, localizada na rua 15 de Novembro, 400, sede da Subsecretaria de Ações da Cidadania. O programa vai atender mil jovens corumbaenses, entre 18 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, através da qualificação profissional, mediante cursos de capacitação, para a inclusão no mercado de trabalho.

Segundo o gerente de Ações para Juventude, Márcio Cavasana, gestor do programa, as inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de maio, próxima segunda-feira. Ele informa que, para se inscrever, os interessados deverão estar munidos de CPF, RG, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e comprovante de renda dos responsáveis.

O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã é destinado a jovens que estejam cursando ou tenham concluído os ensinos fundamental ou médio. Além disso, a renda familiar não deve ultrapassar um salário mínimo ao mês. É aberto a mais de um membro da família.

Durante a capacitação, o beneficiado receberá bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, desde que tenha frequentado pelo menos 75% das aulas. O curso terá duração de seis meses.